segunda-feira, 21 de junho de 2010
Portugal dá show
7 a 0. Esse é o placar da maior goleada dessa Copa do Mundo, até o momento. Quem aplicou foi Portugal, que não havia marcado gols em sua estréia, contra a Costa do Marfim. E calhou de ser justamente sobre a Coréia do Norte, que tinha segurado com méritos o Brasil no primeiro jogo.
A primeira etapa até foi equilibrada
A Coréia do Norte entrou no jogo fechada, como no jogo contra o Brasil. A seleção portuguesa, então, partiu para cima e chegou a acertar uma bola na trave, com o zagueiro Ricardo Carvalho. A partir daí, a Coréia do Norte, de forma surpreendente, resolveu sair para o jogo, chegando a assustar o goleiro Eduardo.
Até que aos 29 minutos, Tiago deu belo passe para Raul Meireles, que entrou como elemento surpresa e bateu de primeira para abrir o placar. Após o gol, os portugueses ainda insistiram na tentativa de ampliar, porém foram para o intervalo com a vantagem mínima.
Após o intervalo, Portugal deslancha
Ao retornar para o segundo tempo, Cristiano Ronaldo e cia manteve a pressão e logo ampliou, com Simão, aos 8 minutos. A partir daí, os portugueses encontraram o mapa da mina, pelo lado esquerdo. Por este lado Coentrão achou Hugo Almeida sozinho na área para fazer o terceiro e Cristiano Ronaldo fez bela jogada antes de passar para Tiago fazer o quarto, aos 12 minutos. Três gols em quatro minutos.
Com o placar em 4 a 0, a Coréia do Norte se entregou. E Cristiano Ronaldo, que não marcava gols pela seleção desde 2008, não se deu por satisfeito. Faltava o gol dele. Aos 25 minutos, acertou uma bomba no travessão. O gol teimava em não sair. Até mesmo o baiano Liedson, que entrou no segundo tempo, com poucos minutos em campo, ganhou um presente da zaga coreana e deixou o seu.
Até que os 42, a zaga deu outro vacilo e desta vez Cristiano Ronaldo dividiu com o goleiro, a bola bateu na sua nuca e parou no pé direito, só para empurrar para o gol vazio. Cristiano Ronaldo, enfim, abriu um largo sorriso. E ainda sobrou tempo para Tiago, um dos melhores em campo, fazer o sétimo.
A seleção portuguesa deixou o Estádio Green Point muito aplaudida. A confiança agora, está em alta, não só pela goleada, mas principalmente pelo reencontro de seu maior jogador com as redes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário