Por 1 a 0, gol de Defoe, a Inglaterra vence sua primeira partida na Copa e garante vaga nas oitavas. Os Estados Unidos, foi o outro classificado. Novamente prejudicado pela arbitragem, só conseguiram garantir sua vaga, de forma dramática, com um gol de Landon Donovan no último minuto da partida. Com esses resultados, os Estados Unidos ficaram com a primeira posição do grupo e enfrentarão Gana nas oitavas. A Inglaterra o grande clássico das oitavas, contra a Alemanha.
Ingleses, enfim, tem uma boa exibição
No grupo C, todos os times tinham chance de se classificar. A Inglaterra precisava vencer para garantir sua vaga, enquanto seu adversário, a Eslovênia, jogava pelo empate. Por isso, os ingleses entraram com uma postura mais ofensiva, porém esbarravam na boa defesa eslovena, que ainda conseguia sair com velocidade no contra-ataque.
Aos poucos, a Inglaterra foi melhorando e controlando a partida, até mesmo o criticado ataque funcionava bem. Culminou com o gol, aos 23 minutos, que nasceu a partir de jogada criada por dois ex-reservas. Milner, que começou no lugar de Lennon, cruzou e Defoe, que ocupava a vaga que era de Heskey completou.
Mas tranquila após o gol, a Inglaterra tentou matar a partida ainda no primeiro tempo, mas Gerrard e Defoe foram parados por grandes defesas de Handanovic.
Mantendo o pressão da primeira etapa, os ingleses chegaram até a marcar o segundo gol, com Rooney, mas este foi corretamente anulado pelo árbitro, que assinalou o impedimento. Aos 13, o mesmo Rooney, carimbou a trave.
Nos últimos minutos, a Eslovênia, até então ainda classificada com o empate entre Estados Unidos e Argélia, ainda tentou ensaiar uma pressão, mas a defesa inglesa fez partida impecável. Quando soou o apito final, os eslovenos aguardaram para comemorar a vaga, mas aí veio a triste notícia. Gol dos Estados Unidos, e o sonho de passar de fase acabou ali.
Estados Unidos e Argélia fazem jogo emocionante
Com muitas chances criadas, e desperdiçadas, Argélia e Estados Unidos fizeram uma partida emocionante no Loftus Versfeld, em Pretória. As duas equipes precisavam da desesperadamente da vitória, pois sabiam que ambas estariam eliminadas se a Inglaterra vencesse a Eslovênia.
Logo na metade do primeiro tempo, veio a notícia temida. A Inglaterra vencia. Isso pareceu deixar os times mais nervosos ainda, principalmente a equipe norte-americana, que perdia incontáveis chances de marcar. E quando marcou, o juiz, incorretamente anulou, assinalando impedimento de Dempsey.
No segundo tempo, conforme o tempo foi passando o jogo ficou aberto. As equipes se lançaram ao ataque buscando o gol de qualquer maneira. A Argélia tentava com cruzamentos na área, e os Estados Unidos com jogadas em velocidade, nos espaços dados pela defesa argelina. Dempsey, aos 13 minutos, perdeu chance incrível, chutando a bola para fora com o goleiro já batido.
Com a partida chegando próxima do final, as equipes foram para o tudo ou nada, atacando mais com vontade do que com organização. Parecia que o gol não sairia. Mas os norte-americanos, pela insistência, foram premiados no último minuto. Após outra blitz na área argelina, chute de Altidore, defesa M'bolhi e no rebote, Donovan estufou as redes. A torcida foi a loucura no Loftus Versfeld Stadium. Os norte-americanos saíram de eliminados para primeiros da chave e enfrentarão Gana nas oitavas. À Argélia resta voltar para casa, sem ter feito um único gol nesta Cop do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário