domingo, 20 de junho de 2010

Brasil vence Costa do Marfim e garante vaga antecipada



Com uma atuação brilhante de Luís Fabiano, autor de dois gols, o Brasil derrotou a Costa do Marfim, no Soccer City, em Johanesburgo, por 3 a 1. O outro gol do Brasil foi marcado por Elano, que saiu lesionado, e Drogba diminuiu. Com esta vitória, a seleção brasileira garantiu antecipadamente a classificação para as oitavas de final.

Seleção tem dificuldades no início do jogo

Logo no início da partida, com menos de um minuto, o Brasil criou uma boa chance, com Robinho chutando por cima do gol. Parecia que teríamos uma partida muito mais movimentada do que a estréia, mas não foi bem isso que aconteceu. As duas equipes arriscavam pouco, e as chances não surgiam. Somente aos 24 minutos o Brasil voltou a ter outra oportunidade, e como o bom centroavante só precisa de uma, Luís Fabiano abriu o placar, soltando a bomba após bom passe de Kaká.

O gol não foi o suficiente para abrir o jogo, que continuou truncado, com muitas faltas. Assim, o Brasil foi para o vestiário com a vitória parcial.

Jogo esquenta no segundo tempo

Como a marcação da Costa do Marfim era forte, a seleção brasileira precisava recorrer as jogadas individuais para chegar ao gol. E foi o que Luis Fabiano fez. Depois de dividir no alto com o defensor, o Fabuloso deu um balão em Didier Zokora, outro em Siaka Tiene, ajeitou (com a mão) e chutou de canhota, sem chances para Barry. Golaço.

O segundo gol deixou os africanos nervosos e o Brasil passou a dominar a partida. Aos 17 minutos Kaká fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Elano fazer seu segundo gol nessa Copa. Com o 3 a 0 no placar os marfinenses apelaram para as entradas violentas. Em uma delas Elano foi atingido por Tioté e saiu carregado de campo. Kaká era o principal alvo.

Mesmo dominando a partida o Brasil voltou a cochilar na defesa. E aos 33, Didier Drogba aproveitou a falha na marcação para, de cabeça, marcar o primeiro gol da Costa do Marfim no torneio. Esse gol deu ânimo para a Costa do Marfim ensaiar uma pressão no fim do jogo, abusando de jogadas ríspidas, mas a seleção brasileira conseguiu tocar a bola e fazer o tempo passar. Então ao fim do jogo, Kaká que já tinha cartão amarelo, nervoso com as faltas que recebia agrediu Keita e recebeu outro amarelo. Expulso da partida, desfalcará o Brasil contra Portugal na próxima sexta-feira, em Durban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário