terça-feira, 22 de junho de 2010

Uruguai vence e garante primeira posição do Grupo A


Definidos os primeiros confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo 2010. Pelo Grupo A, Uruguai e México se enfrentaram no Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo. Havia uma suspeita que as duas equipes fariam um "jogo de compadres" já que o empate classificaria ambas. Contudo, em campo, não foi isso que vimos.

Uruguai começa melhor

As duas equipes entraram em campo com formações ofensivas e o Uruguai começou melhor. Marcando sempre a saída de bola mexicana, os uruguaios conseguiram dominar o jogo nos primeiros 20 minutos e o zagueiro Victorino chegou a assustar numa cabeçada rente ao travessão. No lance seguinte, o México teve sua melhor chance, numa bomba de fora da área chutada por Guardado, que explodiu no travessão.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Suárez recebeu um ótimo cruzamento de Cavani e cabeceou sem chances para Perez, abrindo o placar aos 43 minutos.

No segundo tempo, defesa Uruguai prevalece e permanece imbatível

No segundo tempo o México voltou mais ofensivo, porém, tal qual o início da primeira etapa, o Uruguai começou melhor e voltou a dominar a partida e teve boa chance de marcar o segundo com Lugano, que obrigou o goleiro Perez fazer grande defesa.

Conforme foi passando o tempo, a equipe uruguaia recuou e os mexicanos foram com tudo para cima, tentando fazer os gols que os ajudariam a se livrar da Argentina na próxima fase. Porém a defesa uruguaia, que não sofreu nenhum gol nessa Copa, se portava muito bem novamente.

Aos 19 minutos, o México teve sua melhor chance, em um cruzamento de Barrera, pela direita, que Rodríguez cabeceou para fora. No fim, nessa disputa de ataque contra defesa, prevaleceu a defesa. E os Uruguaios, classificados em primeiro do grupo, enfrentarão a Coréia do Sul nas oitavas de final. Enquanto o México enfrentará a poderosa Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário