Nigéria começa melhor, mas permite o empate antes do intervalo
Precisando de uma vitória simples e de um triunfo da Argentina sobre a Grécia, os africanos partiram para o ataque. Aos 12 minutos, Odiah fez bela jogada individual pela direita e cruzou para Uche escorar. Nigéria 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, os nigerianos continuaram encima e logo após o gol, Uche acertou a trave do goleiro Jung Sung-Ryong. Mas aos 18, os coreanos empataram. Lee Jung-Soo aproveitou falta cobrada da esquerda e cabeceou, a bola bateu na canela dele e entrou no canto direito de Enyeama. 1 a 1.
Coréia melhora no segundo tempo e vira o placar
fonte:globoesporte.com
Na etapa complementar a Coréia partiu para o ataque. Logo aos três minutos, Park Chu-Young cobrou falta no canto esquerdo de Enyeama, que pulou atrasado. Coréia 2 a 1. Em seguida, o atacante nigeriano Aiyegbeni perdeu o gol mais feito da Copa. Em posição irregular, o jogador recebeu sozinho na pequena área e sem goleiro conseguiu chutar para fora.
Mas aos 23, o mesmo Aiyegbeni cobrou pênalti com perfeição e empatou. 2 a 2. Ciente da vitória da Argentina sobre a Grécia, os Nigerianos se viam eliminados e partiram desesperadamente para o ataque. O clima ficou tenso em Durban e a falta de pontaria dos africanos impediu que a Nigéria fosse à primeira seleção do continente a passar para ás oitavas-de-final da Copa do Mundo.
Por André Abbudi
Nenhum comentário:
Postar um comentário