quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ronaldinho estreia no Flamengo

Enfim, aconteceu nesta quarta-feira, a tão aguardada estreia do Ronaldinho no Flamengo. Com o Engenhão recebendo mais de 40 mil flamenguistas, que fizeram um bonita festa de recepção para o craque, o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0, gol de Wanderley, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Antes da bola rolar, o Léo Moura entregou a faixa de capitão ao estreante, e disse, em entrevista ao final do jogo, que a troca de capitães será definitiva. Com a bola rolando e todos acompanhando seus passos, Ronaldinho fez uma estreia discreta. Muito bem marcado pela organizada equipe do Nova Iguaçu, R10 não teve espaço e somando isso à falta de ritmo e entrosamento, acabou por errar muitos passes. Mas não se omitiu. Chamou o jogo, fez uma boa triangulação com Deivid e Renato Abreu no primeiro tempo, onde colocou o último em ótima posição, porém Renato chutou para fora, e ainda cobrou faltas com perigo. É pouco para o que se espera dele, porém para uma estreia, foi razoável.

A partida em si, foi ruim. O Flamengo foi muito mal, sem poder de criação e com problemas na marcação, já que Deivid e Ronaldinho não marcam, e Thiago Neves, apesar de até ter ajudado um pouco no primeiro combate, ainda não possui a condição física ideal para ajudar na marcação e ainda criar. Com isso, dos jogadores de frente, somente Vander ajudava na marcação, porém somente cercando. Desta forma quando o Nova Iguaçu tinha a bola, Willians e Maldonado tinham que se desdobrar na marcação para fechar os espaços, o que acabava por deixar a zaga muito exposta e o Flamengo quase acabou pagando caro por essa deficiência. Já que o Nova Iguaçu mostrou ser uma equipe muito bem organizada, marcando muito forte e saindo com velocidade para o contra-ataque, aproveitando as subidas dos laterais rubro-negros. Chegando até mesmo criar uma chance claríssima de gol, onde Alex Faria perdeu uma chance inacreditável na frente do goleiro.

Agora, uma pergunta simples. Como, que em um time onde o Deivid é titular, o Wanderley pode ser reserva?

O Wanderley pode não ser, técnicamente, um atacante primoroso. Mas no que diz respeito a disposição e vontade, não há como comparar os dois. O Deivid ainda não mostrou ao que veio. Lento, dispersivo, é peça nula no ataque do Flamengo, enquanto o Wanderley mostra uma vontade que motiva o time, corre o tempo todo e acredita em todas as bolas. O gol marcado nesta partida é um bom exemplo disso. Está certo, que correr muito, entrando no decorrer da partida, não é mais que obrigação. Mas até mesmo para tirar essa dúvida, está mais do que na hora do Wanderley ter a sua chance como titular, pois acredito que ele possa provar que pode render muito mais que o Deivid.

Abaixo, os melhores momentos de Flamengo x Nova Iguaçu




Nenhum comentário:

Postar um comentário