sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tosco Futebol Clube

Aqui é o espaço para o que acontece de mais estranho e engraçado no mundo do futebol.

Começaremos, com o emocionante confronto válido pelo grande Campeonato da Oceania Sub-17 (!), entre Ilhas Cook (!!) e Tonga (!!!). Na partida aconteceu tudo de mais tosco que o futebol pode proporcionar, jogadores completamente fora de forma (embora isso também aconteça bastante por aqui), frangos inacreditáveis, um jogador de Tonga tomando dois cartões amarelos e não sendo expulso (o juiz só percebeu depois que ele foi substituído) e um dos pênaltis mais bizarros da história. E é exatamente este pênalti que separei no vídeo abaixo:


O vídeo dos "melhores" momentos da partida, estava disponível no youtube, porém a OFC, talvez envergonhada com o nível da exibição, tomou providências para retirá-lo. Em tempo, o partida terminou 6 a 2 para as Ilhas Cook.

Seguindo em frente, você acha que o gol perdido pelo André Lima, do Grêmio, na quarta-feira foi tosco? É porque ainda não viu o equatoriano De Jesus fez no Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Equador vai empatando por 1 a 1 com o Uruguai, quando Ibarra faz boa jogada pela direita, invade a área, cruza para De Jesus, livre, sem goleiro, chutar e...


E para quem não viu o André Lima...


E por último, mas não menos tosco, ficamos com a comemoração do marroquino Faouzi, que fez o gol da vitória na partida entre Vitória de Guimarães e Acadêmica pela Taça de Portugal. Provavelmente estava inspirado por um famoso volante brasileiro.



Um comentário:

  1. Libertadores y America20 de fevereiro de 2011 às 23:39

    Muito bom. Parabéns. Esses lances toscos também fazem o futebol valer a pena. Nessas horas me pergunto se não poderia ganhar a vida jogando futebol.
    Se minha internet ajudasse faria um tópico sobre "Os Amigos de Cavalieri", só com lances que os goleiros tem realmente a intenção de entregar o jogo.

    ResponderExcluir