quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Brasil perde novamente para a França, em dia de amistosos internacionais

Com um dia cheio de bons amistosos internacionais, não tivemos novidades. O Brasil perdeu novamente para a França, a Alemanha não conseguiu vencer a Itália, Sneijder, Messi e Cristiano Ronaldo deram show, enfim, nada de diferente.

Primeiro vamos à Seleção Brasileira, que já soma 19 anos sem derrotar a França (seis partidas). O comandados de Mano Menezes faziam até boa partida, porém foram muito prejudicados pela expulsão de Hernanes, já que com um jogador a mais, a França soube controlar o jogo. O meia era um dos jogadores no qual Mano depositava mais confiança para ocupar a vaga em aberto no meio. Ele foi convocado justamente para ser o meia de ligação, a alternativa para Paulo Henrique Ganso, porém jogou sua grande chance por água abaixo com essa expulsão. Provavelmente, mantendo o bom futebol que vem mostrando na Lazio, ele voltará a ser convocado, porém, terá que jogar muito para reconquistar a confiança. 

Outro que também não agradou foi Renato Augusto. A camisa 10 parece ter pesado muito e o jogador de 23 anos recém completados, ficou escondido durante a maior parte do tempo em que esteve em campo. Já quem mostrou que não pode ficar de fora da Seleção foi Julio César. O goleiro foi muito bem em todas as vezes que foi exigido e mostrou que é realmente o dono da camisa 1.

A seleção francesa mostra que pode "renascer". Com muito jogadores jovens, a França teve a capacidade para dominar o jogo quando passou a ter um jogador a mais em campo e venceu sem sofrer sustos. Mostrou bom toque de bola e velocidade, mesmo jogando sem seu principal jogador, o meia Nasri, do Arsenal. Os destaques individuais vão para Menez e Benzema. O primeiro, que faz grande temporada pela Roma, foi o melhor jogador em campo e fez a bela jogada que resultou no gol da partida. Benzema não faz boa temporada no Real Madrid, é contestado pela quantidade de gols que perde. Porém, pela seleção, é titular absoluto. Nesta partida, mostrou muita velocidade e entrega, incomodando a defesa brasileira e acabou por fazer um gol de oportunismo.

O técnico Lorant Blanc, que começou mal, perdendo seus dois primeiros jogos no comando da seleção, vem mostrando agora um bom trabalho de renovação. Com jogadores jovens e talentosos, se a filosofia de trabalho for mantida, ainda vai dar muito trabalho.

Melhores momentos de Brasil x França

 

 
Nos demais confrontos, o destaque ficou por conta da boa partida entra Portugal e Argentina. O jogo marcava o duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, com todas as atenções voltadas para os craques. E eles não decepcionaram. Foram os donos da partida, articulando as jogadas e distribuindo dribles. Messi fez grande jogada para o gol de Di Maria, enquanto Cristiano Ronaldo marcou o gol de empate dos portugueses. Porém, CR7 foi substituído no segundo tempo, aí sobrou espaço para Messi, de pênalti, no minuto derradeiro, marcar o gol da vitória argentina, mostrando que não é só no confronto Barcelona x Real Madrid, que o argentino leva a melhor.

Alemanha e Itália fizeram um amistoso morno e acabaram por empatar em 1 a 1. O veterano Klose, um dos poucos casos de jogador de vai muito melhor na seleção do que no clube, marcou o gol alemão e Giuseppe Rossi empatou para a Itália. 

A seleção holandesa passou, sem dificuldades pela Áustria, vencendo por 3 a 1. Com seu toque de bola característico, a Holanda dominou a fraca seleção austríaca. O destaque vai para o golaço marco por Sneijder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário