quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Abre o olho Corinthians

Do céu ao inferno em 90 minutos. Após a grande expectativa da torcida corintiana para a estreia na Libertadores 2011 (mesmo que seja na pré-Libertadores), o Corinthians fez uma exibição pavorosa contra o frágil Deportivo Tolima, empatou em 0 a 0 e deixou a torcida com o medo de sair da competição, antes mesmo de entrar definitivamente.

O que aconteceu? Muito pode ser explicado pelo nervosismo. A torcida estava confiante na vitória e o time, até certo ponto, também. O começo do jogo foi promissor, parecia que o Corinthians dominaria. Porém, a cada minuto que o gol demorava a sair, a pressão aumentava proporcionalmente e o time colombiano, de assustado passava a ganhar confiança, encaixando bons contra-ataques. Chegando até mesmo ter um gol erroneamente anulado, o que pioraria muito a situação corintiana.

Mesmo com a pressão corintiana ensaiada no segundo tempo, o nervosismo aumentava e o time errava demais, com isso a torcida ia ficando cada vez mais irritada e deixando de apoiar incondicionalmente. Mesmo na base do abafa, nos minutos finais, o gol não saiu. E no apito final, vaias.

Apesar da péssima exibição, ainda acho que não é motivo para desespero. O Tolima, nesta partida, veio com a óbvia proposta de se segurar durante os noventa minutos e tentar o contra-ataque. Não demonstrou muito poder defensivo, foi muito mais ajudado pelo ataque corintiano e apesar de até conseguir criar algumas jogadas ofensivas, demonstrou que não possui grande poder de finalização. 

O que quero dizer com isso? O clube colombiano é muito inferior ao Corinthians. E o Timão ainda possui a vantagem do empate com gols no jogo de volta, na Colômbia. Ou seja, o Corinthians ainda é o franco favorito. Precisa motivar seus jogadores e por em prática seu plano de jogo, desta forma, o clube colombiano não será páreo.

Resumindo, o Corinthians, entrando motivado, consegue a classificação. Agora, se quiser ganhar esta Libertadores, muita coisa tem que mudar.


Um comentário:

  1. Esse jogo vi o VT. O do Grêmio foi muito mais interessante mesmo. Vou fazer ainda que tardiamente a resenha desse jogo. Mas que o Corinthians deu mole, deu. E acho que lá não vai dar para reverter. Ronaldo não se mexe, e Dentinho e Jorge Henrique não tabelam. Se o Tite não partir para o abafa com estes dois, mais o Danilo, pode esquecer Libertadores.

    ResponderExcluir