segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TOQUE DE PRIMA

A partir desta, as rapidinhas da coluna TOQUE DE PRIMA serão postadas todas as segundas-feiras.

  • Segundo a coluna "Panorama Esportivo", do jornal O Globo, a CBF poderá reconhecer os títulos das competições nacionais disputas de 1959 à 1970. Assim o Fluminense seria oficialmente tricampeão (1970-1984-2010) .
  • Se a CBF realmente validar todos estes campeonatos, o Santos  será o maior vencedor da competição, com oito títulos, seguido pelo Palmeiras com sete. Além deles, Cruzeiro, Bahia e Botafogo também teriam mais um título brasileiro para incluir na sua galeria.
  • E a famigerada Taça das Bolinhas? Deveriam ter entregue uma para o Santos em 1965!
  • Os espanhóis Xavi e Iniesta, junto com o argentino Messi são os finalistas da Bola de Ouro 2010, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador do mundo neste ano. Curiosamente, os três jogam no Barcelona, o que, dias após a histórica goleada sobre o rival Real Madrid, ajuda a reforçar a corrente que diz que o clube catalão é atualmente o melhor do mundo.
  • Achei que  faltou o holandês Sneijder nesta final. Ele não merece ganhar, mas merece pelo menos a consolação de ficar entre os três melhores, afinal foi muito bem na Inter campeã da Liga dos Campeões, além de ser o destaque da Holanda vice-campeã mundial.
  • E quem deverá vencer? Acho que se fosse possível a Fifa dividiria a bola no meio, e daria uma metade para Xavi e outra para Iniesta. Dois grandes jogadores, mas sem muito destaque individual, dependendo do coletivo para mostrar o seu melhor futebol. Cá entre nós, numa Copa do Mundo muito fraca tecnicamente foi o melhor que deu para arranjar. 
  • Indo para uma premiação mais, digamos, modesta. Bruno César, Darío Conca e Dedé concorrem ao Prêmio de Craque da Galera, dado pelo site "globoesporte.com", cujo resultado sairá hoje. Qualquer resultado que não seja uma vitória do argentino é brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário