terça-feira, 22 de junho de 2010

Argentina vence a Grécia e garante os 100% na Copa

Fonte: Globoesporte.com
Com um time recheado de reservas, a Argentina derrotou a Grécia por 2 a 0 nesta terça-feira em Polokwane, e alcançou 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. O zagueiro Demichelis e o atacante Palermo fizeram os gols dos “Hermanos”. Com o resultado, a equipe de Maradona terminou a primeira fase líder do Grupo B com nove pontos, e vai enfrentar o México nas oitavas-de-final, no próximo domingo, ás 15:30h (de Brasília),em Joanesburgo.

A seleção grega deu adeus ao Mundial, já que a Nigéria empatou com a Coréia do Sul por 2 a 2 em Durban. Os africanos também foram eliminados e os sul-coreanos enfrentarão o Uruguai na próxima fase.

Jogo sem muitas emoções no primeiro tempo


Apesar do domínio argentino, a partida não apresentou muitos lances de perigo na etapa complementar. A seleção de Maradona mantinha a posse de bola, mas não incomodava a meta defendida por Tzorvas. Aos 18 minutos, Verón acertou um belo chute de fora da área, mas o arqueiro grego salvou.


A partir daí, o árbitro Ravshan Irmatov deixou de marcar algumas faltas para ambos os lados, e por pouco o jogo não descambou para a violência. No fim da etapa inicial, Maxi Rodriguez e Messi fizeram o camisa 1 da Grécia praticar duas grandes defesas, e os dois times foram para o intervalo sem tirar o zero do placar.

Grécia volta pressionando


Os gregos voltaram encima da Argentina no segundo tempo, já que naquela altura Nigéria e Coréia do Sul empatavam por 1 a 1 e um gol garantia a classificação dos asiáticos. Logo no inicio da etapa complementar, Sâmara chutou forte e a bola passou rente a meta de Romero.


O capitão Lionel Messi era muito marcado e arriscava pouco no jogo. Mas aos 33 minutos, Demichelis aproveitou uma cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou. A bola bateu em Diego Millito (sem intenção) e voltou para o camisa 2 da Argentina estufar as redes. Argentina 1 a 0.


O gol desnorteou o time grego, e no fim da partida Maradona ainda sacou Milito e promoveu a entrada de Palermo. Aos 43 minutos, Messi fez grande jogada pelo meio passando por três marcadores e chutou para o gol. Tzorvas espalmou e no rebote o atacante do Boca Juniors, que acabara de entrar, apenas empurrou para marcar seu primeiro gol em Copa do Mundo. Argentina 2 a 0.





Fonte:Globoesporte.com

Por André Abbudi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário