domingo, 20 de junho de 2010

Dinamarca vence de virada e Leões dão adeus à Copa

Enfim, emoção! Numa Copa do Mundo com poucas partidas movimentadas, Camarões e Dinamarca fizeram o jogo mais emocionante até o momento. Emocionante e decisivo, pois com a derrota por 2 a 1, Camarões é a primeira seleção matematicamente eliminada.

Partida começa eletrizante

A seleção camaronesa entrou em campo com três alterações em relação à equipe da estréia. E as mudanças surtiram efeito. Desde o primeiro minuto os africanos foram ousados, pressionando a saída de bola, mas assim também cediam espaços, principalmente pelo lado esquerdo da defesa. Em um desses espaços quase sofreram o gol após boa jogada de Rommedahl, que chutou por cima do travessão.

Mas essa pressão logo rendeu frutos. Pressionado na saída de bola, Christian Poulsen errou um passe na entrada da área entregando a bola nos pés de Webo, que rolou para Eto’o sozinho na grande área tocar na saída do goleiro e colocar os Leões à frente no placar.

Apesar da falha da zaga, o gol sofrido não abalou a Dinamarca, que logo conseguiu equilibrar a partida. E aos 33 minutos veio o empate. Simon Kjaer fez um lindo lançamento do seu campo de defesa e achou Rommedahl livre na ponta direita, com três toques ele matou a bola, ajeitou e cruzou nos pés de Bendtner que, de carrinho, só empurrou para o gol.

Com a igualdade no placar a partida pegou fogo. As equipes se lançaram ao ataque e criaram diversas chances de gol, na melhor delas Eto’o acertou a trave, após outra falha na saída de bola da defesa dinamarquesa. Apesar das oportunidades, as equipes foram para o vestiário com o empate e com aplausos do público.

O ritmo não diminui no segundo tempo

O segundo tempo da partida não deixou por menos. Logo aos 50 segundos Mbia obrigou Sorensen a fazer uma grande defesa, em cabeçada após cobrança de escanteio. E aos 15 minutos, novamente pela ponta direita, Rommedahl foi lançado, só que desta vez ele não cruzou, preferiu partir para o meio da área, driblou Makoun e finalizou de canhota. Virada dinamarquesa.

A partir daí os africanos foram para o tudo ou nada. Tiveram boas chances, a melhor delas com Emana, que parou nas mãos de Sorensen, contudo o placar não se alterou. Com o resultado, Camarões apenas cumprirá tabela contra a já classificada Holanda e a Dinamarca fará outra partida decisiva, agora contra o Japão, na próxima quinta, onde quem vencer passa para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário