terça-feira, 9 de novembro de 2010

Favoritos na Reta Final: Corinthians

Dando continuidade a análise dos confrontos das favoritos nessa reta final de Campeonato Brasileiro, vamos agora ao vice-líder, o Corinthians.


CORINTHIANS



Para ser campeão, precisa vencer todos seus confrontos e ainda torcer para um tropeço do Fluminense. É difícil dizer o que será mais complicado. Além de disputar uma "decisão antecipada" com o Cruzeiro na próxima rodada e enfrentar o ameaçado Vitória no Barradão, os corinthianos ainda terão que torcer para os rivais São Paulo e/ou Palmeiras, tirarem um pontinho do Tricolor Carioca. Ou ainda, torcer muito para o Guarani na última rodada. Será difícil, mas como a própria torcida do Timão costuma a dizer, a vitória sempre vem com muito sofrimento.

13 de Novembro

PACAEMBU
Decisivo. Essa é a melhor palavra para definir esse confronto, onde quem vencer continuará firme na briga pelo título. O empate é ruim para ambos, o que nos leva a crer que veremos um bom jogo no Pacaembu. Vale nota que o Cruzeiro é quem mais conseguiu vitórias como visitante (oito) e o Corinthians quem mais venceu em seu estádio (treze). Caso vença, o Timão praticamente tira o adversário da disputa pelo título e ganha muita moral para os jogos restantes. Mas se perder...


21 de Novembro

BARRADÃO
Outro jogo complicado. O Vitória está na briga contra o rebaixamento e sabe que se não perder mais pontos em casa escapará da degola. Deve fazer partida dura no Barradão, fazendo valer o apoio da torcida. Mas o Corinthians, se tiver vencido o Cruzeiro na rodada anterior, terá motivação para anular o fator campo. E elenco por elenco, o do Timão é muito melhor.


28 de Novembro


PACAEMBU
Na penúltima rodada, o adversário é o Vasco no Pacaembu. Com a equipe carioca no "zona mista" do campeonato, esta deve ser, teoricamente, a partida mais fácil. Embora, todo cuidado é pouco, pois vale lembrar que o Vasco, em 2004,  tirou o título do Atlético-PR em situação parecida.



5 de Dezembro

SERRA DOURADA
A menos que consiga uma recuperação milagrosa, o Goiás chegará na última rodada rebaixado, e sempre é bom enfrentar equipes sem motivações. O problema é se o Goiás chegar aqui com chances de escapar. Dessa forma teremos uma "final" nervosa. Mas isso não seria de todo ruim, pois para o Goiás chegar aqui com chances, precisa tirar pontos do Fluminense, tendo em vista que ambos se enfrentam no próximo domingo.

 Amanhã finalizarei estas análises com o último candidato ao título, o Cruzeiro.

Um comentário:

  1. O Corinthians demonstrou garra hoje contra o Cruzeiro e venceu, dormindo líder. O timão, com certeza, ganha moral para a reta final (vindo de duas grandes vitórias) e pega um jogo complicado contra o vitória, já que não contará com Bruno César e Dentinho. Jorge Henrique pode ser a opção, junto com Danilo. Ou até mesmo, começar com J. Henrique, Iarley e Ronaldo, com Elias ficando mais adiantado.

    Ronaldo pode ter feito hoje o gol do título.

    ResponderExcluir