![]() |
Foto: formula1.com |
E após passar por de vários pilotos, a liderança do campeonato terminou nas mãos de quem ainda não tinha sentido o seu gosto. Sebastian Vettel, vence a última etapa do campeonato, em Abu Dhabi, e conquista o título mundial da Fórmula 1 em 2010. Título merecido, pois Vettel foi o piloto mais veloz, no melhor carro da temporada, além de ter mostrado seu valor na reta final, com três vitórias em quatro corridas. O alemão foi pole position em dez de dezessete etapas, venceu cinco, e só não conseguiu mais duas vitórias por problemas no carro quando liderava no Bahrein e na Coréia. Apesar de também ter cometido seus erros e ter um relacionamento ruim com seu companheiro, repito sem medo de errar, Sebastian Vettel, mereceu muito seu título.
Aos 23 anos, Vettel acumula agora três recordes, todos relacionados a sua precocidade, é o piloto mais jovem a pontuar, o mais jovem a vencer, e agora, o mais jovem campeão.
Nem mesmo novo sistema de pontuação retira o mérito de Vettel
Muitas pessoas reclamaram da forma de pontuação utilizada nesta temporada,(do vencedor até o décimo 25/18/15/12/10/8/6/4/2/1), mas se neste ano valesse a pontuação antiga, o campeão seria o mesmo. Segue abaixo a pontuação final deste ano, e o número de pontos com que terminariam os cinco primeiros se fosse utilizada a pontuação da época 2003-2009 (do vencedor até o oitavo 10/8/6/5/4/3/2/1) e da época 1991-2002 (do vencedor até o sexto 10/6/4/3/2/1).